Gestão de Escritórios de Advocacia

 Vagas Limitadas

ID: 2787
Modalidade: Aulas Síncronas
Áreas de Conhecimento: Gestão e Marketing Jurídico
 15 horas
 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro de 2020

Objetivos

Fomentar a importância que a gestão eficiente acrescenta nos resultados da advocacia, na liderança e na carreira jurídica.

Público-Alvo

Sócios de escritórios de advocacia, advogados autônomos, administradores de escritórios e demais interessados pelo assunto.

Requisitos

É possível ter acesso à sala pelo celular, tablet ou computador. Nos dois primeiros casos, é preciso instalar o aplicativo do Zoom, disponível na play store e na apple store, já para participar via computador a instalação de aplicativo não se faz necessária. Recomendamos que se preparem para entrar na sala de aula virtual com antecedência de, pelo menos, 10 minutos, inclusive para testar suas conexões, o áudio e o vídeo de seu dispositivo.

Pedimos que, ao entrar na sala, tomem as seguintes providências:

1. Indicar o nome completo para ingresso na sala;

2. Entrar com o microfone desligado: assim evitamos que sons ambiente, sons de digitação no teclado do computador, ecos, e demais ocorrências sonoras perturbem o desenvolvimento da aula;

3. Tão logo o acesso à sala seja autorizado, registrar o nome completo no chat da sala, para fins de verificação de presença na aula e também, por consequência, para liberação do certificado;

4. Será conferida a tolerância de 20 minutos para ingresso na sala, após este período de tolerância, não será mais permitido a nenhum aluno entrar na sala, e a presença, por óbvio, não será computada;

5. Todos os questionamentos deverão ser encaminhados pelo chat da sala, o(a) professor(a) irá responder as perguntas de acordo com a conveniência e oportunidade no transcorrer da aula, podendo, inclusive, deixar para responder todas ao final da aula;

6. Recomendamos que não utilizem, ao longo da aula, outros programas que façam uso da internet, para reduzir as chances de lentidão da conexão, que pode prejudicar a transmissão da aula;

7. O uso da internet por vários dispositivos também pode acarretar uma conexão mais lenta, com prejuízo à transmissão da aula, recomendamos, portanto, que evite utilizar outros dispositivos conectados à internet ao longo da aula;

8. Se preferir, o aluno poderá manter a sua webcam ligada, todavia, é possível que a transmissão de imagem também sobrecarregue a sua conexão. Se perceber lentidão, tente desligar a webcam.

9. O acesso à sala virtual é pessoal e intransferível, sendo expressamente vedado o compartilhamento dos dados de acesso. Não será admitido o ingresso em sala de pessoas que não estejam na lista de inscritos do curso. Caso necessite utilizar aparelho pertencente a terceiros, faça o login utilizando a sua própria conta do ZOOM. Se não tiver, ainda, uma conta pessoal no ZOOM e for utilizar a conta de terceiros, renomeie o perfil, mesmo que temporariamente, para ter seu acesso à sala garantido.

10. O acesso à sala de aula virtual é limitado à 1(um) aparelho (celular, tablet ou computador), caso o(a) aluno(a) acesse com dois aparelhos, simultaneamente, um destes será removido da sala de aula virtual.

11. Em razão de cláusula contratual protetiva dos direitos de autor dos(as) professores(as), a ESA/DF não grava as aulas ministradas via plataforma ZOOM e, por óbvio, não as disponibiliza em momentos distintos daqueles em que a reunião é transmitida ao vivo.

Ao fim do curso será encaminhado por e-mail o formulário de pesquisa de opinião sobre o curso e sobre a utilização da plataforma Zoom para a realização deste curso. O preenchimento e envio deste questionário é de elevada importância para que possamos aprimorar nossas ferramentas, assim como compreender e atender as demandas de nossos alunos. Pedimos, portanto, que preencham o formulário tão logo o curso seja encerrado.

Desde já agradecemos pela compreensão e colaboração de todos, e nos colocamos à disposição para quaisquer eventualidades.

Conteúdo Programático

1. Gestão Estratégica e Marketing
1.1. Visão e Objetivos da advocacia
1.2. Estratégia de carreira e perfil de sociedade
1.3. Liderança
1.4. Resultados
1.5. Gestão de Marketing

2. Gestão de Pessoas
2.1. Recrutamento e Seleção
2.2. Perfil de cargos
2.3. Contratação
2.4. Importância de reter talentos
2.5. Treinamentos
2.6. Coaching
2.7. Noções de Plano de Cargos e Salários
2.8. Treinamentos
2.9. Cargos e funções

3. Gestão de Processos e áreas Jurídica – Processual – Controladoria Jurídica e Paralelal
3.1. Organização e Método
3.2. Software Jurídico
3.3. Gestão Eletrônica de Processos
3.4. Importância/vantagens da área – setor (também citado em nomenclatura similar no mercado como Gestão Processual, Controladoria e Paralela)
3.5. A composição e funções da área (melhor forma para composição e funcionalidades na área)
3.6. Cultura da advocacia (alinhamento de sócios e gestores)
3.7. Os softwares jurídicos (customizações e principais telas de acordo com a cultura do escritório)
3.8. Como implementar (prática)
3.9. Passo a passo das rotinas e O&M (organização e métodos) vinculadas ao software jurídico
3.10. Interligação de funções entre áreas relacionadas (controladoria, jurídica, administrativo, secretaria, financeiro, departamento jurídico de empresas)
3.11. Gestão eletrônica de documentos (e interligação com atividades de gestão da controladoria jurídica)
3.12. Migrações de cadastros/processos/documentação e adaptações à área de controladoria e ao software jurídico de controle
3.13. Perfil de contratação (controller, advogado, bacharel, gestor) e análise de equipe já atuante na advocacia
3.14. Eficácia na implementação (agregada aos métodos e expectativa na advocacia)
3.15. Vantagens para o cliente (formas de encaminhamentos de informações: prazos, recursos, despachos, memoriais, e outros)
3.16. Relatórios Gerencias e BI (business intelligent)
3.17. Manual de Procedimentos da área e das áreas interligadas

Professores

Érika Siqueira

Especialização em Administração Legal pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo/SP e especialização em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de Brasília). Advogada/Consultora Especialista em Gestão de Escritórios e Departamento Jurídico de Empresa. Atualmente é consultora, trainer e atua com desenvolvimento de pessoas, planejamentos, projetos, implementação de softwares e treinamentos em vários escritórios de advocacia no país. Presidente da Comissão de Gestão de Escritórios da OAB-DF.

Metodologia

Aulas expositivas com avaliação de eventos cotidianos e análise de situações reais e hipotéticas, com aplicação prática da teoria.

 Datas

23/11/2020
24/11/2020
25/11/2020
27/11/2020

 Horários

Início: 09:00
Término: 12:00

 Locais

Aula Virtual via ZOOM (Verifique as caixas de entrada do seu e-mail, spam e lixo eletrônico)

 Investimento

R$ 150,00 (sem desconto)
R$ 105,00 (com desconto)

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Modalidade: Aulas Síncronas

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Modalidade: Aulas Síncronas

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