A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF (ESA/DF) lançou, nesta sexta-feira (29/5) um novo site. Rápido e intuitivo, a plataforma oferece informações e serviços on-line para facilitar a vida de alunos e professores. Um dos grandes atrativos é a disponibilização do portfólio com cursos de todas as áreas do Direito por meio de uma busca inteligente, que permitirá aos estudantes encontrarem tudo o que procuram, de forma ágil e precisa.

Mantendo o conceito de uma ESA/DF mais conectada com a advocacia, outro destaque do novo site é a secretaria virtual, que permitirá a alunos e professores o acesso a diversos serviços e procedimentos a distância. Emissão de certificados, declaração de participação, aproveitamento de créditos, listas de espera, acesso a projetos de pesquisa e extensão, atualização de cadastro, elaboração de planos de cursos e acervo de vídeos educativos são alguns dos serviços disponíveis para estudantes e professores no novo site da ESA/DF.

Na plataforma, empresas e demais instituições também passarão a ter a opção de contratar cursos in company customizados com temas e metodologias adequados às necessidades e particularidades de cada organização.

A iniciativa integra o conjunto de modernizações implementadas por meio do programa OAB/DF Digital. O projeto resulta da ampla digitalização de processos, serviços e estruturas de suporte e atendimento em toda a Seccional, incluindo a redução da burocracia, racionalização de despesas e a diminuição do consumo de papel e de outros materiais, levando a Seccional a um novo patamar de sustentabilidade e relacionamento com a advocacia.

“Agora, os serviços da ESA/DF também estão disponíveis on-line, com mais agilidade, menos burocracia e mais conforto para alunos e professores. Com isso, podemos contribuir ainda mais para a formação técnica da advocacia do DF”, afirma o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior.

Minicursos on-line gratuitos 
Em homenagem aos 60 anos da OAB/DF, celebrados nesta semana, e como mais uma iniciativa em resposta às necessidades da advocacia em meio à pandemia do novo coronavírus, a ESA/DF estreia o seu novo site com a oferta de quatro minicursos on-line gratuitos, com seis horas de duração, que serão realizados por meio da plataforma Zoom.

“Oratória e Argumentação: comunicando-se via videoconferência” será o primeiro curso, programado para o período de 8 e 10 de junho. A ideia é oferecer aos alunos a possibilidade de aprenderem técnicas mais adequadas para reuniões, sustentações orais e audiência a distância, nos moldes do que vem sendo praticado nos tribunais durante o período de isolamento social.

Redação aplicada ao Direito, PJe e PJe-Calc são outros cursos que ocorrerão ao longo do mês de junho. “Nosso foco é na colocação e recolocação profissional, pensando nas necessidades do dia a dia da advocacia. Diante da pandemia, procuramos trazer novos conteúdos que ajudem os advogados e advogadas nos desafios deste momento”, afirma o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

As inscrições para os minicursos serão realizadas diretamente no site, com limite de 60 vagas por curso direcionadas a advogados(as) e estagiários(as) inscritos(as) na OAB/DF que estejam em situação regular. Aqueles que não conseguirem participar, posteriormente poderão acessar todo o conteúdo dos cursos de forma gratuita no novo site da ESA/DF.

ESA/DF ao Vivo
Nas últimas seis semanas, durante a pandemia, o projeto “ESA/DF ao Vivo” ofereceu à advocacia 20 lives com profissionais renomados, professores e dirigentes da OAB/DF sobre os principais temas do Direito e seus desafios frente à Covid-19. Todas as lives e outros vídeos estão disponíveis no novo site da ESA/DF.

Confira os minicursos on-line gratuitos
Inscrições: clique aqui

1) Oratória e Argumentação: comunicando-se via videoconferência
Professor: Norberto Mazai
Datas: 8 e 10 de junho
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 6 horas

2) Redação aplicada ao Direito
Professora: Olívia Rocha Freitas
Datas: 15 e 17 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas

3) Processo Judicial Eletrônico (PJE)
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 16 e 18 de junho
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 6 horas

4) Sistema de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho (PJe-Calc) 
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 22 e 24 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas