A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF (ESA/DF) realizou, nesta quinta-feira (23/4), das 9h às 12h, sua primeira aula on-line em tempo real, por meio da plataforma Zoom. Desde que o Governo do Distrito Federal (GDF) proibiu as aulas presenciais, a escola vem buscando alternativas para os alunos que já estavam com cursos em andamento.

Cerca de 15 alunos participaram da aula intitulada “inovações do pacote anticrime: aspectos penais e de execução penal”, com o professor Reinaldo Rossano. As aulas desse curso seriam finalizadas presencialmente no dia 12 de março.

“A medida foi adotada principalmente para que os alunos não percam o contato com a disciplina, concluam seus cursos e possam contar com a capacitação necessária especialmente neste momento tão desafiador para o mercado de trabalho da advocacia”, destacou o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

ESA/DF ao vivo
Outra iniciativa implementada pela ESA/DF para levar conhecimento e informação à advocacia e à sociedade durante o período de isolamento social é a realização de lives semanais sobre temas relevantes do direito em meio à pandemia. As lives são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 10h, no Instagram da OAB/DF e da ESA/DF, com participação de professores, especialistas e dirigentes da Seccional. 

“É uma oferta gratuita de conhecimento com qualidade e atualidade, as tendências e debates do momento em um cenário jamais visto de pandemia. Essas são as lives da ESA/DF, que estamos utilizando como piloto de um projeto mais amplo, de uma plataforma de ensino a distância que estamos desenvolvendo”, enfatiza Jantalia.