Inteligência Emocional

Confirmado

 Vagas Limitadas

ID: 2856
Modalidade: Aulas Síncronas
Áreas de Conhecimento: Ética e disciplina, Impulsionamento de Carreira, Prática profissional
 12 horas
 3, 4, 5 e 6 de novembro de 2020

Objetivos

Despertar a consciência pessoal sobre a capacidade de identificar os próprios sentimentos e os sentimentos dos outros, com o objetivo de melhorar a gestão as próprias emoções; internamente e nos relacionamentos.

Público-Alvo

Profissionais interessados em desenvolver competências além das competências técnicas e que estejam dispostos a se tornar um profissional pronto para o futuro do mercado de trabalho que, a cada dia que passa, exige mais das competências comportamentais e sociais.

Requisitos

É possível ter acesso à sala pelo celular, tablet ou computador. Nos dois primeiros casos, é preciso instalar o aplicativo do Zoom, disponível na play store e na apple store, já para participar via computador a instalação de aplicativo não se faz necessária. Recomendamos que se preparem para entrar na sala de aula virtual com antecedência de, pelo menos, 20 minutos, inclusive para testar suas conexões, o áudio e o vídeo de seu dispositivo.

Pedimos que, ao entrar na sala, tomem as seguintes providências:

1. Indicar o nome completo para ingresso na sala;

2. Entrar com o microfone desligado: assim evitamos que sons ambiente, sons de digitação no teclado do computador, ecos, e demais ocorrências sonoras perturbem o desenvolvimento da aula;

3. Tão logo o acesso à sala seja autorizado, registrar o nome completo no chat da sala, para fins de verificação de presença na aula e também, por consequência, para liberação do certificado;

4. Será conferida a tolerância de 20 minutos para ingresso na sala, após este período de tolerância, não será mais permitido a nenhum aluno entrar na sala, e a presença, por óbvio, não será computada. Acessos autorizados após o período de tolerância constituem mera liberalidade, não importando a concessão de presença.

5. Todos os questionamentos deverão ser encaminhados pelo chat da sala, o(a) professor(a) irá responder as perguntas de acordo com a conveniência e oportunidade no transcorrer da aula, podendo, inclusive, deixar para responder todas ao final da aula;

6. Recomendamos que não utilizem, ao longo da aula, outros programas que façam uso da internet, para reduzir as chances de lentidão da conexão, que pode prejudicar a transmissão da aula;

7. O uso da internet por vários dispositivos também pode acarretar uma conexão mais lenta, com prejuízo à transmissão da aula, recomendamos, portanto, que evite utilizar outros dispositivos conectados à internet ao longo da aula;

8. Se preferir, o aluno poderá manter a sua webcam ligada, todavia, é possível que a transmissão de imagem também sobrecarregue a sua conexão. Se perceber lentidão, tente desligar a webcam.

9. O acesso à sala virtual é pessoal e intransferível, sendo expressamente vedado o compartilhamento dos dados de acesso. Não será admitido o ingresso em sala de pessoas que não estejam na lista de inscritos do curso. Caso necessite utilizar aparelho pertencente a terceiros, faça o login utilizando a sua própria conta do ZOOM. Se não tiver, ainda, uma conta pessoal no ZOOM e for utilizar a conta de terceiros, renomeie o perfil, mesmo que temporariamente, para ter seu acesso à sala garantido.

10. O acesso à sala de aula virtual é limitado à 1(um) aparelho (celular, tablet ou computador), caso o(a) aluno(a) acesse com dois aparelhos, simultaneamente, um destes será removido da sala de aula virtual.

11. Em razão de cláusula contratual protetiva dos direitos de autor dos(as) professores(as), a ESA/DF não grava as aulas ministradas via plataforma ZOOM e, por óbvio, não as disponibiliza em momentos distintos daqueles em que a reunião é transmitida ao vivo.

Ao fim do curso será encaminhado por e-mail o formulário de pesquisa de opinião sobre o curso e sobre a utilização da plataforma Zoom para a realização deste curso. O preenchimento e envio deste questionário é de elevada importância para que possamos aprimorar nossas ferramentas, assim como compreender e atender as demandas de nossos alunos. Pedimos, portanto, que preencham o formulário tão logo o curso seja encerrado.

Desde já agradecemos pela compreensão e colaboração de todos, e nos colocamos à disposição para quaisquer eventualidades.

Conteúdo Programático

1. Inteligência Emocional
1.1. Conceito de Inteligência Emocional
1.2. Habilidades da Inteligência Emocional
1.3. Importância da Inteligência Emocional

2. Habilidades do Futuro Profissional
2.1. Prognóstico do Mercado
2.2. As Habilidades

3. Funcionamento do cérebro
3.1. Razão x Emoção
3.1.1. Hemisfério Esquerdo x Hemisfério Direito
3.2. Exercícios
3.3. Contribuição do autoconhecimento para uma carreira de sucesso

4. Consciência
4.1. Estagnação x Mudança
4.2. Fatores que iniciam o processo de mudança
4.3. Tipos de Consciência
4.4. Ego x Eu Observador
4.5. Pensamento

5. Crenças
5.1. O que são crenças?
5.2. Como as crenças são formadas?
5.3. Matrizes de formação de crenças
5.3.1. Matriz Passiva
5.3.2. Matriz Ativa
5.3.3. Exercícios
5.4. Identificando as crenças
5.4.1. Crenças de merecimento, capacidade e identidade

6. Vícios Emocionais e Recursos Internos
6.1. O que são vícios emocionais?
6.1.1. Sentimentos e Química
6.1.2. Exercícios
6.2. Como eliminar os vícios emocionais?
6.2.1. Recursos internos
6.3. Vício da Rejeição
6.3.1. Causas da rejeição
6.3.2. Resultados da rejeição
6.3.3. Muros da Rejeição
6.3.4. Exercícios

7. Vulnerabilidade
7.1. O que é vulnerabilidade?
7.2. Como desenvolver vulnerabilidade.

8. Vitimização, Autossabotagem e Perdão
8.1. Ressentimento
8.1.1. Como perdoar?
8.1.2. Exercícios

9. Perfil Comportamental
9.1. Teoria DISC
9.2. Tipos psicológicos
9.3. Teoria de Valores
9.4. Identificando seu perfil comportamental
9.4.1. Exercícios

Professores

Isabella Correia

Especialista em Direito Digital, Privacidade e Proteção de dados pessoais. Analista de perfil comportamental e Coach Integral Sistêmica. Advogada e Consultora. Apaixonada por ajudar pessoas e empresas, contribuindo para a construção de soluções personalizadas e inovadoras.

Metodologia

Aulas expositivas com participação ativa da turma, a fim de que sejam avaliadas situações comuns do dia-a-dia da turma, bem como para resolução de exercícios individuais em que a turma poderá dividir a tomada de consciência em grupo. A ideia é que a turma coloque a "mão na massa" e tenha a intenção de sair da zona de conforto.

 Datas

03/11/2020
04/11/2020
05/11/2020
06/11/2020

 Horários

Início: 19:30
Término: 22:30

 Locais

Aula Virtual via ZOOM (Verifique as caixas de entrada do seu e-mail, spam e lixo eletrônico)

 Investimento

R$ 120,00 (sem desconto)
R$ 84,00 (com desconto)

Cursos Relacionados

Direito da Cultura

ID: 2862

Modalidade: Aulas Síncronas

 24 horas

 4, 5, 7, 9, 10, 11 e 12 de dezembro de 2020, das 9h às 12h e no dia 12/12 das 9h às 12h e de 14h às 17h

Execução Penal: Teoria e Prática

ID: 2860

Modalidade: Aulas Síncronas

 15 horas

 1, 2, 3, 7 e 9 de dezembro de 2020

Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Intermediário

ID: 2861

Modalidade: Aulas Síncronas

 15 horas

 1, 2, 3, 4 e 5 de dezembro de 2020

Recursos Trabalhistas

ID: 2823

Modalidade: Aulas Síncronas

 9 horas

 1, 2 e 3 de dezembro de 2020

Gestão de Escritórios de Advocacia

ID: 2787

Modalidade: Aulas Síncronas

 15 horas

 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro de 2020

Pilares do Compliance

ID: 2857

Modalidade: Aulas Síncronas

 12 horas

 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2020

Iniciação à Docência Jurídica

ID: 2822

Modalidade: Aulas Síncronas

 9 horas

 20 e 21 de novembro de 2020, sexta das 19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h e das 14h às 17h

Prática da advocacia previdenciária: Revisão de benefícios

ID: 2832

Modalidade: Aulas Síncronas

 12 horas

 7, 9, 10 e 14 de dezembro de 2020