A Escola Superior de Advocacia do DF (ESA/DF), em parceria com a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), abriu vagas gratuitas para o curso on-line “Advogando pelas Vítimas na Lei Maria da Penha: teoria e prática”.  A iniciativa tem o objetivo de capacitar advogados e advogadas na defesa dos direitos das mulheres e aprofundar os conhecimentos dos profissionais sobre o funcionamento da legislação em relação às instituições de Justiça.

“É uma iniciativa muito importante, que vai proporcionar à advocacia uma visão crítica de como prestar a assistência adequada a mulheres vítimas de violência doméstica, trazendo as práticas atuais, e as principais tendências sobre o tema”, afirma o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

A professora do curso e presidente da FAJ, Cristina Tubino também ressalta a importância da parceria com a Escola “O debate da violência contra a mulher deve estar alinhado com as instituições de ensino que preparam os profissionais para o futuro. É uma oportunidade grandiosa”, pontua.

As aulas ocorrerão em 3 e 5 de agosto e as vagas são limitadas e exclusivas para a modalidade on-line, por meio da plataforma Zoom. Os interessados podem realizar a inscrição no site: www.esadf.org.br