Projetos em Andamento

Confira abaixo os projetos de pesquisa e extensão em desenvolvimento pela ESA/DF a partir de parceira com instituições dos segmentos acadêmico e profissional.

Se você é representante de uma instituição e deseja desenvolver um projeto como esses na ESA/DF, envie um e-mail para [email protected] para maiores informações.

Laboratório de Ciências Criminais – IBCCrim

Fruto de convênio científico firmado em dezembro de 2019 pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim e a OAB/DF, o Laboratório consiste em um projeto de iniciação científica. Trata-se, mais especificamente, de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas que estejam matriculados do 3º ao 10º semestre de seus cursos.

O curso tem encontros semanais na sede da ESA/DF, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30. Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação. O objetivo central do Laboratório é o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes.

A participação no projeto se dá mediante processo seletivo conduzido pelo IBCCrim, com apoio da OAB/DF. As vagas para 2020 já foram preenchidas (clique aqui para ver a notícia).