Já está disponível a programação de cursos do 1º semestre de 2020 da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF). São mais de 40 cursos e mais de 70 turmas já agendadas para a sede da OAB/DF nos períodos da manhã e da noite. Até o final de janeiro, a ESA/DF divulgará a programação semestral para cada subseção.

O objetivo é permitir que alunos e professores possam se organizar com maior antecedência para conciliar os cursos com suas atividades pessoais e profissionais. “Queremos não apenas trazer um conhecimento de qualidade e em sintonia com as tendências do mercado, mas também precisamos dar aos nossos  alunos e professores condições para que possam se planejar previamente. Assim, garantimos o máximo aproveitamento do nosso calendário”, afirma o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

Os cursos contemplam diversas de áreas do Direito, incluindo nichos como tributário, moda, eleitoral, idoso, previdenciário, relações governamentais, colaboração premiada, entre outros. Prática forense, oratória, inglês jurídico, PJe, compliance, negociação e comunicação também estão na lista. A programação será atualizada ao longo do mês de janeiro e novos cursos deverão ser incluídos, assim que as datas forem devidamente marcadas com os professores. Clique aqui e faça sua inscrição.

Participação da advocacia

Essa é a primeira vez que a ESA/DF divulga uma programação semestral. A iniciativa é fruto de um amplo trabalho coletivo, que envolveu a participação dos presidentes das comissões temáticas, dos presidentes das Subseções, além dos alunos e professores.

“A ESA/DF ouviu todos esses atores para a construção coletiva dessa programação. Fizemos isso de forma transparente e inclusiva, e o resultado é uma programação muito mais aderente às necessidades da advocacia”, destaca o diretor-geral da ESA/DF.

No mês de dezembro, foram feitas reuniões durante as quais advogados, advogadas, estagiários e estagiárias puderam apresentar sugestões de temas para novos cursos, solicitações sobre horários e locais para as turmas, entre outros vários aspectos que envolvem a atividade da ESA/DF.

Condições acessíveis

Os cursos da ESA/DF contam com professores qualificados e condições acessíveis, com preços competitivos em relação às demais instituições de ensino. Além disso, a ESA/DF oferece 30% de desconto para advogados e advogadas com até 5 anos de inscrição e estagiários (as) inscritos na OAB/DF. Advogados (as) com mais de 60 anos também têm descontos.

Acesse a programação do 1º semestre de 2020

Confira os cursos disponíveis