A Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) lança o curso “Imagem e Etiqueta Profissional” em ambiente virtual, pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas (veja aqui) e as aulas terão início na próxima semana, de terça (8/9) a quinta-feira (11/9), pela manhã, das 9h às 12h.

O curso é destinado a advogadas, advogados, estagiários de Direito, gestores jurídicos e administradores de escritórios de advocacia. Oferece a base científica do poder da imagem na sociedade e no mercado. A comunicação não-verbal engloba aparência, comportamento, postura e etiqueta corporativa. Ela é determinante para a colocação no mercado de trabalho e para o sucesso profissional.

As aulas serão ministradas pela advogada, empresária e consultora no setor de imagem, etiqueta corporativa, personal branding e desenvolvimento de soft skills Cíntia Castro Tirapelle; com apoio do consultor no setor de imagem, etiqueta corporativa, personal branding e desenvolvimento de soft skills, Daniel Tamm Sakkis.

Segundo a professora Cíntia, “a advocacia pede um estilo elegante, tradicional e clássico”. A imagem que o profissional deve passar, seja nos escritórios, seja nos tribunais ou seja em eventos jurídicos precisa ter “coerência e consistência”.

O conteúdo programático abordará os seguintes tópicos: Construindo uma Imagem de Sucesso, Etiqueta e Comportamento Corporativos, Branding Pessoal e Desenvolvimento de Soft Skills. A metodologia usada será por meio de aulas expositivas detalhadamente com definições reais e atuais, demonstração de situações reais e hipotéticas, com aplicação prática da teoria e exercícios.

O Diretor-geral da ESA-DF, Fabiano Jantalia, destacou que o curso é especialmente importante nesse momento, em que atos processuais como audiências e sessões de julgamento têm sido realizados por videoconferência. “A observância de regras de etiqueta, na comunicação e na vestimenta, é condição essencial para que qualquer advogado seja respeitado. E isso não se aplica apenas aos contatos presenciais, mas também aos atos processuais em meio virtual. Daí a importância especial desse curso nesse momento de pandemia.”

O investimento deste curso é de R$ 120 sem desconto e R$ 84 com desconto.

Comunicação OAB/DF
Foto capa: jcomp – freepik.com