O Projeto Notáveis de Direito, realizado pela Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), órgão integrante da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), trará sua segunda palestra nesta quarta (25), abordando o tema “A Importância do Quinto Constitucional no Poder Judiciário”, com a presença de João Otávio de Noronha, Ministro do STJ, e de Maria Cristina Peduzzi, Ministra Presidente do TST.

Iniciado no dia 18, o projeto é uma celebração à virada digital da OAB/DF e ao mês da advocacia, oferecendo palestras com valioso conteúdo jurídico e com presenças relevantes para a área. O primeiro dia de evento contou com a participação do desembargador Alexandre Câmara, debatendo sobre o tema “Os cinco anos de vigência do código de processo civil de 2015 – uma retrospectiva dos principais avanços do sistema processual civil brasileiro”.

A co-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, considera importante a discussão de temas relevantes e atuais para a advocacia, abordados por figuras referenciais dentro do âmbito do Direito, e com fácil acesso, já que o Projeto é realizado em ambiente completamente virtual, com acesso livre para todos através do canal oficial da OAB/DF no youtube. “No dia 25 teremos duas referências que foram para o judiciário pelo quinto da advocacia, para nós é uma alegria tê-los retornando na posição de magistrados trazendo para a advocacia um conteúdo de muita qualidade”, celebra Cristiane.

Segundo o diretor da ESA, Rafael Oliveira, o Projeto é um presente que a OAB/DF disponibilizou para a advocacia através da ESA/DF, tendo alcançado uma quantidade satisfatória de adesão no evento e cumprido seu dever de formar e informar a advocacia. “Todo o Projeto é uma iniciativa para trazer temas atuais, que são pertinentes à advocacia dentro do dia a dia de cada advogado”, comenta Rafael.

A última palestra deverá ocorrer na próxima quarta (1º) e será proferida pelo ex-ministro do STF, Ayres Britto, e pelo desembargador Roberto Freitas Filho, que encerrarão o Projeto.

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo através do canal oficial da OAB/DF no youtube e permanecerão gravados na plataforma, acesse aqui.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)