A Escola Superior da Advocacia (ESA/DF), ligada à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), assinou na manhã desta quarta-feira (17/08) um convênio com a FACITEB – Anhanguera Asa Norte. A parceria permitirá que a advocacia do DF possa fazer a pós-graduação em Direito Militar com 50% de desconto. “É mais uma parceria que a ESA/DF e a OAB/DF trazem para nossa advocacia. A Anhanguera é uma instituição conhecida e está nos oferecendo uma pós-graduação em uma área muito rica e com grandes oportunidades aqui no DF. Estamos muito felizes por mais esse momento onde podemos dar ótimas notícias para nossos colegas que estão em busca de aperfeiçoamento”, disse o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

O curso tem por objetivo capacitar profissionais para atuarem na área do Direito Militar e administração pública, por meio de aperfeiçoamento técnico-profissional para atuar com excelência na Administração Militar e junto ao Poder judiciário, como explica o diretor da unidade da Anhanguera FACITEB Asa Norte, Otávio Fávaro. “Para nós é uma grande oportunidade de termos um parceiro de tanta qualidade e que representa toda a advocacia do DF, pois isso nos traz muito valor. No caso do Direito Militar, é uma área com grandes oportunidades de crescimento e muitas chances de contribuir para o crescimento dos advogados e advogadas que atuam ou querem atuar nessa área tão específica ”, comentou Otávio. Esteve presente também, o Prof. Ranai Pinto Cunha, coordenador do Curso de graduação em Direito e Pós-Graduação em Direito Militar. Prof. Ranai reforçou a “importância de uma especialização Lato Senso nessa área que ainda precisa ser muito explorada e desenvolvida, principalmente nas questões administrativas, disciplinar e penal militar”.

Para saber mais sobre o curso de Direito Militar da Anhanguera em parceria com a ESA/DF clique aqui.

O diretor da ESA/DF, Rafael Freitas de Oliveira, destacou que a escola da advocacia tem se esforçado em proporcionar à advocacia não apenas os cursos de curta duração, mas buscando parcerias para que os advogados e advogadas interessados possam cursar pós-graduações e especializações de maior duração. “Nosso foco principal dentro da ESA/DF são os cursos de curta duração com ênfase em conteúdos prático-profissionais. Porém, temos sentido a necessidade de cursos de especialização de maior duração, sempre de reconhecida excelência. Por essa razão, este convênio se revela essencial para essa etapa da evolução da ESA/DF e pela demanda de nossa advocacia”, ressaltou Rafael.

Objetivos Específicos da Pós em Direito Militar

  • Apresentar os conceitos utilizados no Direito militar, percorrendo todo arcabouço jurídico utilizado na esfera penal militar, cível e administrativa.
  • Proporcionar o conhecimento da Administração Pública Militar, tanto das Forças Armadas, quanto das polícias militares e corpos de bombeiros militares.
  • Proporcionar o conhecimento acerca dos processos e procedimentos existentes nas instituições militares, tanto na seara administrativa quanto penal.
  • Proporcionar o conhecimento acerca dos recursos e peças processuais militares para atuação na esfera cível, criminal e militar.
  • Aprofundar os profissionais acerca dos temas atuais do direito militar em discussão no cenário jurídico brasileiro.

Fale com a ESA/DF

Em caso de dúvidas sobre esta parceria com a Faculdade Anhanguera ou sobre outros cursos a ESA/DF oferece os seguintes canais:

Telefones: (61) 3035-7292 | (61) 3035-7287
E-mail: [email protected]
Atendimento da Secretaria: segunda a sexta-feira: 10h às 19h
FACITEB Anhanguera Asa Norte: (61)3207-1407

Com informações: Comunicação OAB/