Com foco em auxiliar advogados e advogadas iniciantes a encontrarem seu espaço no mercado de trabalho, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) promoveu nesta segunda-feira (22) a palestra Empreendedorismo em foco.

O evento, organizado pela Comissão de Empreendedorismo Jurídico, pela Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante e pelo Conselho Jovem e Subseção de Ceilândia, reuniu especialistas e debateu os fundamentos e estratégias para atuação profissional de sucesso na carreira de advogado.

Segundo o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF e palestrante, Felipe de Almeida Ramos Bayma Sousa, o objetivo é abastecer os jovens advogados de ferramentas de empreendedorismo e criar uma mentalidade de sucesso.

“Em um cenário de tanta competitividade na advocacia, para ter sucesso no mercado é preciso um olhar mais atento a ferramentas que possam trazer uma ótica de sucesso e empreendedorismo”, pontuou Felipe Sousa.

Também participaram do evento o advogado Saulo Michiles que falou sobre a importância da captação de clientes, o advogado Euro Cassio Tavares de Lima Jr, que palestrou sobre estratégias para o sucesso na carreira de advogado e o advogado Alexandre Pontes Alves que deu dicas de como confeccionar um contrato de honorários.

Comunicação OAB/DF
Texto: Natália Ribeiro
Fotos: Valter Zica