A Escola Superior da Advocacia (ESA/DF), braço educacional da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), firmou na manhã desta quarta-feira (03/08) uma parceria com o Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub). A cooperação prevê descontos de 25% em diversos cursos de graduação presencial ou EAD e pós-graduação, além de descontos de 20% em pós-graduações presenciais.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., ressaltou o compromisso da Seccional com o aperfeiçoamento dos advogados e advogadas inscritos no Distrito Federal. “Estou certo de que conseguiremos produzir os melhores resultados possíveis a um custo financeiro equilibrado e plausível para os advogados. Fico orgulhoso e honrado de estar facilitando o acesso ao conhecimento em uma universidade reconhecida por sua qualidade”, disse Délio.

O diretor da ESA/DF, Rafael Freitas de Oliveira, destacou que muito tem-se trabalhado para que os advogados continuem se aperfeiçoando em áreas diversas com intuito de que se destaquem em suas áreas de atuação, e que esta parceria soma-se a diversas iniciativas neste sentido. “O nosso objetivo maior é o aperfeiçoamento da advocacia, e neste caso além de somar forças e estreitar os laços com uma instituição de renome e credibilidade como o UniCeub, estamos oferecendo descontos imperdíveis para nossos colegas que buscam qualificação. É uma instituição que é referência para o DF e para todo o Centro-Oeste e esta parceria vai acrescentar muito para a ESA/DF”, exaltou Rafael.

Para o reitor do UniCeub, Getúlio Américo Moreira Lopes, a qualificação dos advogados para uma boa atuação é muito importante e lembrou a credibilidade e qualidade da instituição escolhida para a parceria. “É uma grande satisfação ver essa parceria ganhar vida, pois ela é muito importante para nós. É uma grande vitória para o ensino do Direito no DF, pois somos reconhecidos pela nossa excelência e qualidade de ensino, ao mesmo tempo que a OAB/DF é a entidade máxima da advocacia para aqueles que nos procuram com o intuito de seguir este caminho profissional”, comentou o reitor.

Também participaram da assinatura do contrato a pró-reitora da UniCeub, Lucia Maria Lopes de Oliveira, e o diretor de pós-graduação da UniCeub, João Lopes Filho.

Comunicação Social – Jornalismo
Foto: Roberto Rodrigues