Os conteúdos dos cursos síncronos (cursos on-line com aulas transmitidas em tempo real) e híbridos (presencial com transmissão simultânea) ficam disponíveis aos alunos exclusivamente via plataforma EAD da ESA/DF. Os prazos variam de acordo com o tipo de conteúdo disponibilizado.

Os conteúdos desses cursos englobam:

  • Gravação das aulas – disponibilizada aos alunos pelo período improrrogável de 7 (sete) dias corridos, contados do upload de cada gravação, desde que o(a) professor(a) concorde com a disponibilização das aulas pelo período estipulado acima em contrato celebrado junto à ESA/DF.
  • Material de apoio eventualmente enviado pelos(as) docentes – disponível por até 7 (sete) dias corridos contados da última aula do curso;
  • Pesquisa de opinião – postada no último dia de aula do curso e disponibilizada por até 7 (sete) dias corridos.

Encerrado o período de disponibilização do curso, que compreende o dia programado para a primeira aula até o sétimo dia após a última aula, não será mais possível preencher a pesquisa de opinião (obrigatória para liberação do certificado), nem acessar à gravação da última aula ou realizar download de arquivos que tenham sido vinculados ao curso.

Todos os conteúdos e materiais produzidos pelos(as) docentes são protegidos por contrato, em virtude de serem objeto de direitos autorais, de imagem e de voz dos quais são titulares os(as) professores(as), não devendo ficarem os arquivos indefinidamente disponibilizados ao público.