1. Para cursos presenciais: A emissão de certificados de participação nos cursos da ESA/DF somente é possível se o(a) aluno(a) obtiver o rendimento mínimo estabelecido (quando necessário) e a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das horas-aula ministradas.

Para os cursos com carga horária menor que 12 horas, a emissão somente ocorre se o aluno tiver frequência integral.

2. Para cursos síncronos(ao vivo): A emissão de certificados de participação aos inscritos que realizarem todas as atividades (inclusive a pesquisa de opinião) e assistirem todas as aulas, 100% (cem por cento) de visualização, do curso na plataforma, bem como outras atividades que poderão ser disponibilizadas no decorrer do curso.

3. Para cursos assíncronos(aula gravada): A ESA/DF emitirá certificado de participação aos inscritos que atingirem 100% (cem por cento) do conteúdo total do curso (incluindo a pesquisa de opinião) e obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% (cinquenta por cento) nas atividades e avaliações finais do curso.

O aluno declara ter ciência que a ESA/DF não possui qualquer vínculo com o Ministério da Educação (MEC), oferecendo tão somente cursos de atualização profissional que não estão sujeitos à regulamentação do órgão em questão, de modo que os certificados concedidos não conferem ao usuário qualquer tipo de título acadêmico.