A Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) está de cara nova. Com nova marca, nova identidade visual e novas instalações na sede. A escola passa por uma importante reformulação por ocasião de seu aniversário de 30 anos, que será celebrado no próximo dia 21. Para comemorar, durante toda a próxima semana, de 18 a 23 de novembro, serão realizadas palestras, oficinas e workshops gratuitos com profissionais renomados sobre diversas áreas do direito, novos nichos de mercado e boas práticas jurídicas. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 no site www.oabdf.org.br/esa30anos .

A programação completa está disponível no site da escola. Serão mais 50 palestras e oficinas gratuitas, oferecidas na sede da OAB/DF e nas subseções, para que os advogados, advogadas e estudantes possam participar e se capacitar. As palestras abordarão as novas oportunidades de atuação profissional para advogados e advogadas em ramos como direito da moda, direito cultural, direito aeronáutico e aeroespacial, direito do idoso, agronegócio e até mesmo controladoria jurídica.

Painel de abertura
O painel de abertura, que ocorrerá no Auditório da OAB-DF no próximo dia 18 (2ª feira), das 19h às 22h30, será voltado ao tema “Planejamento e gestão de carreira na advocacia”, e contará com a executiva Heloísa Toller, da Laurence Simons Search, especializada em recrutamento de executivos jurídicos, e com a executiva Anamaíra Spaggiari, diretora da Fundação Estudar, organização voltada à formação de lideranças transformadoras no Brasil.

Todos os que participarem do painel de abertura ganharão um voucher de R$ 2 mil de descontos nos cursos de pós-graduação da Faculdade Unyleya e concorrerão ao sorteio de livros oferecidos pelo Grupo Editorial GEN.

“Preparamos uma programação especial focada no desenvolvimento das competências técnicas necessárias ao dia a dia da advocacia e voltada para as principais tendências do mercado jurídico. Esse é o papel da ESA/DF: capacitar e apresentar o que há de novo em termos de oportunidades profissionais no Direito”, afirma o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

Sessão solene e painel magno com renomados processualistas
No dia 21 (5ª feira), às 19h, também no Auditório da OAB/DF, será realizada uma sessão solene do Conselho Pleno em homenagem ao aniversário de 30 anos da ESA/DF, na qual serão homenageados todos os ex-diretores da Escola.

Em seguida, às 19h30, será realizado o painel magno do evento, que abordará o tema “Diálogos entre processo civil, penal e administrativo”. O painel contará com a participação dos professores Leonardo Carneiro da Cunha e Antônio do Passo Cabral, dois dos maiores processualistas brasileiros na atualidade. Após esse painel magno, serão sorteados exemplares autografados de livros publicados pelos palestrantes.

Inscrições até o próximo domingo
Os interessados devem se inscrever no site www.oabdf.org.br/esa30anos até o dia 17 de novembro. As vagas são limitadas à lotação das salas. As atividades serão abertas e sem pré-requisitos, mas somente poderão participar das oficinas os advogados e as advogadas que estiverem em dia com as anuidades da OAB/DF. Nas oficinas de PJe e PJe Calc, haverá reserva de 20 vagas para advogados idosos.

Mediante solicitação, os participantes inscritos receberão certificados, que poderão ser usados como horas complementares. Para a emissão desses certificados, será necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão ou macarrão) ou de uma lata de leite em pó.