A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) dará início ao Projeto Notáveis do Direito, uma sequência de três palestras a serem realizadas para celebrar a Virada Digital da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e o mês da advocacia.

A primeira palestra do Projeto, “Os cinco anos de vigência do código de processo civil de 2015 – uma retrospectiva dos principais avanços do sistema processual civil brasileiro” acontecerá amanhã (18) às 19h30, e será apresentada pelo desembargador Alexandre Câmara.

“Esperamos poder mostrar não só para a jovem advocacia, mas para os alunos em geral que a advocacia tem diversas frentes, várias linhas de combate”, afirma o presidente da ESA/DF, Rafael Oliveira.

As demais palestras do Projeto serão apresentadas nos dias 25 de julho e 1º de setembro, e contarão com a presença do ministro João Otávio de Noronha do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), para falar sobre o quinto constitucional da advocacia nos tribunais, e o ex-ministro Ayres Britto, na palestra que encerra o Projeto.

Todas as etapas do evento serão realizadas através da nova plataforma online da ESA/DF, com transmissão pelo canal oficial da OAB/DF no youtube.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF