Para Alunos

A construção do conhecimento jurídico é um exercício diário. O profissional do Direito se depara no seu cotidiano com o desafio constante, pois o Direito ganha a cada dia novas abordagens, novos entendimentos e novas leis.

Daí se observa a necessidade do ensino continuado, especialmente quando percebemos que os cursos de Direito, com raras exceções, ainda não se dissociaram dos métodos seculares de Coimbra, quando não estão mascarados como cursos preparatórios para concursos, deixando de atender a real necessidade da sociedade moderna, bem como de preparar o bacharelando para os desafios da advocacia no mundo em constante mudança.

Para tanto, a ESA/DF – Escola Superior de Advocacia possui um papel fundamental, é o espaço onde o advogado deve atualizar e aprimorar os seus conhecimentos, constituindo-se como o principal elo entre o advogado e o mercado de trabalho, em um processo de educação continuada.

A ESA/DF objetiva se tornar uma referência para os advogados militantes, tornando-se a Escola de excelência no aperfeiçoamento do profissional do Direito no exercício da advocacia.

Nesta seção, você, aluno(a), encontrará todas as informações necessárias ao enfrentamento deste desafio constante de manter-se atualizado e sintonizado com as atuais demandas do mercado de trabalho, com o todo o auxílio que a ESA/DF pode proporcionar por meio de seus cursos.