Tutorial para Alunos da Plataforma Zoom

A ESA/DF, sempre preocupada com a qualidade de seus cursos e com a satisfação de seus alunos(as), vem buscando alternativas neste cenário de pandemia para dar continuidade às suas atividades de maneira segura para os(as) funcionários(as), professores(as) e alunos(as).

Desta maneira, a ESA/DF retomará seu cronograma realizando as aulas dos cursos suspensos/adiados em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em sala de aula virtual da plataforma Zoom. As aulas via transmissão on-line em tempo real se darão em substituição aos encontros presenciais, garantindo, assim, maior segurança e conforto para nossos professores(as) e alunos(as).

O Zoom é uma plataforma para aulas remotas e reuniões on-line. A plataforma permite interação entre professores(as) e alunos(as) por meio de microfone, webcam, chat, quadro branco e compartilhamento de tela, promovendo experiência de aprendizado  e construção de conhecimento mais moderna Os dados de acesso às aulas on-line serão enviados apenas aos(às) alunos(as) confirmados(as).

É possível ter acesso à sala pelo celular, tablet ou computador. Nos dois primeiros casos, é preciso instalar o aplicativo do Zoom, disponível na play store e na apple store, já para participar via computador a instalação de aplicativo não se faz necessária. Recomendamos que se preparem para entrar na sala de aula virtual com antecedência de, pelo menos, 20 minutos, inclusive para testar suas conexões, o áudio e o vídeo de seu dispositivo.

A fim de contribuir para a ambientação de todos(as) e para a manutenção do padrão de qualidade das aulas e do relacionamento entre alunos(as) e professores(as), a ESA/DF elaborou o “Tutorial para Alunos”, que reúne as principais informações sobre o uso da plataforma Zoom.