A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) está promovendo uma série de cursos voltados para aprimorar o currículo dos profissionais atuantes no mercado jurídico. Com uma abordagem prática e profissional, os cursos abrangem diversos temas e contam com a presença de renomados especialistas em suas respectivas áreas.

Ao longo do mês, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas como “Introdução ao Processo Judicial Eletrônico (PJE)”, “Revisitando a Petição Inicial” e “Impactos e Usos do ChatGPT na Atividade Jurídica”.

“Nossa ideia é a de fomentar o conhecimento e a qualificação para a advocacia, mas sempre com esse viés prático. Os desafios, tanto para quem está entrando nesse novo mercado jurídico, como para quem precisa se atualizar, são enormes e só com a constante capacitação e aperfeiçoamento podemos acompanhar esses novos tempos”, explica o diretor ESA/DF, Rafael Oliveira.

A programação inclui cursos síncronos, que serão transmitidos em tempo real por meio da plataforma de ensino à distância da ESA/DF, e cursos híbridos, que combinarão aulas presenciais na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal (OAB/DF), com transmissão online simultânea.

Confira alguns dos cursos oferecidos neste mês de maio:

  • Processo Civil, na Prática: Respostas do Réu (ID 333)

Com carga horária de 12 horas, esse curso noturno ocorrerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio. As aulas serão realizadas de forma síncrona, por meio da plataforma virtual ZOOM. Mais informações, acesse.

  • Saúde Suplementar: Conceitos e Prática Jurídica (ID 347)

Esse curso noturno, com duração de 12 horas, será ministrado nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de maio. As aulas também serão síncronas e transmitidas através da plataforma ZOOM. Detalhes adicionais estão disponíveis aqui.

  • Sustentação Oral — Presencial (ID 348)

Carga horária de 12 horas, esse curso noturno acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio, na sede da OAB/DF. Além da participação presencial, as aulas também serão transmitidas em tempo real pela plataforma de ensino à distância da ESA/DF. Mais informações.

  • Advocacia Extrajudicial: A Desjudicialização como Forma de Acesso à Justiça — Presencial (ID 350)

Esse curso noturno, com carga horária de 12 horas, acontecerá nos dias 23, 25, 30 de maio e 01 de junho, na sede da OAB/DF. Detalhes sobre o curso.

  • Introdução ao Processo Judicial Eletrônico -— PJE (ID 353)

Duração de 6 horas, realizado na manhã dos dias 29 e 30 de maio por meio de aulas online síncronas utilizando a plataforma Zoom. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

  • Revisitando a Petição Inicia (ID 353)

Curso de 6 horas oferecidas no período noturno nos dias 29 e 31 de maio no formato presencial na sede da OAB/DF.

  • Impactos e Usos do ChatGPT nas Atividades Jurídicas (ID 371)

O curso acontecerá na noite de 31 de maio por meio de aulas online síncronas. A sessão, com a duração de 3 horas, explora a influência do ChatGPT na área jurídica. Para acessar mais informações, acesse o link.

Mais informações sobre os cursos, acesse.

Comunicação OAB/DF