Você está aqui:Início>Notícias, Institucional>Vem aí a nova ESA/DF, conectada com a nova advocacia

Vem aí a nova ESA/DF, conectada com a nova advocacia

A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), órgão integrante da estrutura da OAB/DF, passará por grandes transformações, com o objetivo de se alinhar às novas necessidades da advocacia. A modernização faz parte da celebração de agosto, o mês do advogado, e já prepara a comemoração para novembro, quando a ESA/DF completará 30 anos. A escola foi fundada em 21 de novembro.

A primeira medida será a reformulação da própria imagem: desde 1º de agosto, a Escola está de cara nova, mais moderna e mais próxima de seu público. Com uma nova logomarca e embalada pelo conceito “conectada com a nova advocacia”, a reformulação da marca da instituição envolve o relançamento das redes sociais da ESA/DF com novos conteúdos e até dicas para aqueles que buscam mais conhecimento na área jurídica.

 

Nos próximos meses, a Escola Superior de Advocacia do DF também implementará um novo site, com funcionalidades especialmente concebidas para facilitar a pesquisa dos cursos e os processos de inscrição, emissão de certificados e pagamento eletrônico. A estrutura física da entidade também passará por mudanças, assim como o portfólio de cursos, que ficará ainda mais aderente às necessidades dos advogados e advogadas, dos estudantes e até mesmo da população.

“A ESA/DF é um dos mais importantes serviços ofertados à advocacia e à sociedade. São cursos com custo subsidiado, com professores renomados, tudo isso ao alcance dos jovens, daqueles que buscam recolocação profissional ou que desejam se aprimorar”, afirma o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Para o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia, a escola cumpre uma importante missão de atuar como centro de excelência em educação continuada para advogados e estagiários, com cursos disponíveis na sede da OAB/DF, na 516 Norte, em diversas seccionais ou também com cursos a distância, plataforma que será priorizada nesta gestão. Os estudos para a implementação dessa nova modalidade, inclusive, já começaram.

“Precisamos nos adaptar aos novos tempos, incorporando novos métodos de ensino e tecnologias. O perfil da atividade advocatícia está mudando e a ESA/DF precisa adotar uma postura proativa, para que possa apoiar os profissionais nesse processo de aclimatação aos novos tempos”, afirma Jantalia.