Link para pré-inscrição: https://www.esadf.org.br/pre-inscricao-formacao-de-mediadores-judiciais/

A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), vinculada à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou nesta sexta-feira (15/09), o edital de seleção para a segunda turma do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais.

O período de inscrições estará aberto de 20 de setembro a 6 de outubro de 2023. Onde serão oferecidas 30 vagas para o Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, sendo 3 vagas destinadas a bolsistas indicados pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC/TJDFT).

O curso, segundo os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abordará métodos de resolução de conflitos autocompositivos e estratégias para a prevenção de litígios judiciais, preparando os participantes para desempenharem um papel fundamental na promoção da justiça e da conciliação.

O curso

O programa será composto por 7 encontros síncronos, onde 4 deles terão duração de 3 horas, das 19h às 22h, enquanto os outros 3 encontros restantes terão duração de 4 horas, das 19h às 23h, totalizando 24 horas de aulas ao vivo. Já os encontros do Estágio Supervisionado ocorrerão no período vespertino, conforme o agendamento realizado pelo NUPEMEC/TJDFT.

As aulas estão previstas para iniciar em 10 de outubro, totalizando uma carga horária de 152 horas. Os interessados poderão escolher entre um pagamento único de R$ 2.305,00 à vista, ou de R$ 2.390,00 parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

O diretor-geral da ESA/DF, Rafael Oliveira, manifestou sua satisfação com a divulgação do edital do curso, destacando que isso “demonstra a confiança que a OAB/DF deposita na formação dos mediadores que atuarão tanto nas Câmaras de Conciliação quanto nos Juizados Especiais.”

Além disso, Rafael enfatizou a relevância da parceria entre a OAB/DF e o TJDFT, afirmando: “Essa colaboração é o resultado do trabalho conjunto entre a OAB/DF e o Tribunal, que nos confiou a responsabilidade de ministrar o curso de formação. Este curso é acessível e está alinhado com as necessidades da advocacia.”

Confira o cronograma previsto no edital

https://deoab.oab.org.br/pages/materia/635567?termo=esa

Comunicação OAB/DF — Jornalismo