Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação em Advocacia na Prática Forense (Faculdade Presbiteriana Mackenzie)

A ESA/DF e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie lançam um curso de pós-graduação lato sensu inédito para auxiliar a advocacia iniciante a se consolidar no mercado de trabalho.

O curso “Advocacia na Prática Forense” é uma especialização construída em parceria pela ESA/DF e pelo Mackenzie para atender os advogados e as advogadas que acabaram de ingressar no mercado de trabalho e que ainda não definiram a área de atuação à qual vão se dedicar.

Com carga de 424h distribuída em 18 meses de duração, a especialização está dividida em módulos de 80h (somados ao módulo especial de métodos e técnicas de pesquisa com carga de 24h) que abrangem diversos ramos do Direito e que também podem ser cursados de maneira autônoma,  como cursos de extensão.

Inicialmente, serão ofertados os seguintes módulos:

  •  Prática em Processo Civil (Teoria Geral do Processo, Processo de Conhecimento e Execução) – obrigatório
  • Elementos Fundamentais do Sistema Recursal do CPC/2015 – obrigatório
  • Prática em Direito Civil I (Parte Geral e Específicas) – obrigatório
  • Prática em Direito Civil II (Família, Sucessões e Advocacia Extrajudicial) – obrigatório
  • Prática em Direito Constitucional e Direito Administrativo – facultativo
  • Prática em Direito Penal e Processual Penal – facultativo

Ao longo da duração da especialização poderão ser lançados outros módulos temáticos, a depender da demanda sinalizada pelos alunos do curso.

Em razão da parceria entre Mackenzie e ESA/DF, a Escola vai selecionar 35 alunos(as) para serem beneficiados com o desconto de 40% sobre o preço cheio da especialização (a contar da segunda mensalidade e a depender do pagamento dentro do prazo de vencimento).

Faça o download do edital logo abaixo e tome ciência dos critérios, formas e datas do processo seletivo. As inscrições para participação no processo seletivo serão abertas às 14h do dia 21 de março de 2022 até 12h de 25 de abril de 2022.

Se você não quer ou não se encaixa nos critérios para participar do processo seletivo, mas ainda assim quer ingressar no curso, procure a Secretaria do Mackenzie pelo telefone (61) 3521-9300.

Para mais informações sobre o catálogo de cursos do Mackenzie, basta acessar o site!

Prazo Encerrado para Pré-inscrição.