Vantagens em Contratar a ESA/DF

Como já dito, a principal vantagem em contratar um curso corporativo com a ESA/DF é a possibilidade de total personalização e customização de temas e metodologias, construindo um programa em parceria com a empresa ou órgão, de forma a atender suas necessidades específicas, atingindo expectativas que o mercado normalmente alcança.

Outra vantagem de extrema relevância é o fato de que, ao contratar a ESA/DF para a realização de cursos corporativos, a organização estará contratando uma instituição que conta com mais de trinta anos de experiência, que tem apresentado as propostas mais competitivas do mercado e que conta com um robusto corpo docente composto por Especialistas, Mestres e Doutores não só na área do Direito, mas também em Comunicação e Oratória, Língua Portuguesa, Educação Financeira, Compliance, Etiqueta Profissional, etc.

Estas, entretanto, não são as únicas vantagens de contratar cursos corporativos com a ESA/DF. Veja abaixo como investir em um curso corporativo da ESA/DF pode beneficiar sua empresa e seus colaboradores.

Cursos personalizados e adaptáveis, que aliam prática e teoria:

Considerando que o curso é montado em conjunto com a contratante, de acordo com as suas necessidades (personalizado), é possível que a ação de treinamento, capacitação ou aperfeiçoamento seja direcionada a apenas uma parte da equipe, a todo um setor, ou, ainda, seja abrangente e alcance todos os colaboradores.

Desta forma, o conteúdo do curso pode ser adaptado para a realidade dos participantes ou de cada segmento de participantes, o que faz com que a assimilação do conhecimento seja menos complexa e contemple as necessidades estratégicas de cada empreendimento, público ou privado.

Com o conteúdo focado em uma determinada fragilidade (técnica, administrativa, motivacional, tecnológica, etc.), a aplicação dos conhecimentos adquiridos no dia a dia dos profissionais é potencializada, e, assim, o colaborador efetivamente conseguirá contribuir para o desenvolvimento da organização, aprimorando a cadeia produtiva.

Além disso, os cursos da ESA/DF possuem um viés técnico-prático e estão direcionados ao desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos(as) alunos(as) com vistas a alavancar o desempenho profissional e o engajamento com as estratégias da empresa.

Flexibilidade de cronograma, tempo e comprometimento:

Quando a ação de treinamento, capacitação ou aperfeiçoamento é realizada com exclusividade para uma organização, é possível ter um cronograma flexível, que não prejudique as rotinas internas, prazos, compromissos e a cadeia produtiva como um todo.

Essa flexibilidade é vantajosa tanto para o colaborador, quanto para a organização, uma vez que a disponibilidade de agenda dos colaboradores é tradicionalmente um fator de evasão nestes cursos.

Conjugando um cronograma personalizado, de acordo com as orientações da organização, com a realização da ação educacional de treinamento, capacitação ou aperfeiçoamento nas dependências da empresa, temos a vantagem de minimizar os eventuais transtornos e a perda de tempo com deslocamentos dos profissionais, garantindo, também, a certeza da frequência dos colaboradores.

Ademais, o desenvolvimento do curso em local já conhecido pelo(a) aluno(a) proporciona maior conforto e naturalidade atitudinal, promovendo um bem-estar relevante ao aprimoramento das rotinas diárias e à assimilação de conteúdos.

Motivação e valorização da equipe:

Quando a empresa investe em curso direcionado às necessidades de sua equipe, há uma tendência a um maior compromisso na participação.

Os profissionais a quem são destinadas as ações de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento, ao perceberem que suas demandas e dificuldades foram o centro da atenção da organização que contrata o curso corporativo, se sentem valorizados e, portanto, mais motivados à aquisição dos conhecimentos necessários ao aprimoramento de suas rotinas de trabalho. Afinal, o potencial e a dedicação de cada colaborador envolvido são alvo de reconhecimento, e isso agrega valor ao processo de aprendizagem.

Além disso, durante a execução do curso corporativo é criada uma atmosfera propícia à aproximação dos colaboradores, em que dividem experiências, partilham dificuldades e sucessos com os demais participantes, que são todos membros da mesma empresa ou órgão. Considerando, portanto, que todos os profissionais receberão o mesmo conjunto de informações e participarão da construção conjunta de conhecimento coletivo (aprendizado conjunto), surgirão momentos de debates entre os participantes, que serão instigados a elaborar estratégias e soluções em grupo.

E, assim, os cursos in company  proporcionam o desenvolvimento de laços entre os colaboradores que, ao final da ação de treinamento, capacitação ou aperfeiçoamento, estabelecem um ambiente de trabalho mais harmônico, solidário e coeso. Há, portanto, inegável fortalecimento das relações interpessoais, o que ocasiona reflexos positivos nas rotinas de trabalho.

Redução de custos:

Ao personalizar o conteúdo programático dos cursos, as organizações são capazes de mirar com maior exatidão os conteúdos que atendam as suas carências e fragilidades, evitando gastos com ações educacionais genéricas que abarcam apenas parcelas de suas reais necessidades.

Neste cenário, é possível direcionar os cursos a grupos específicos de colaboradores e envolver maior quantidade de profissionais que compartilhem interesse estratégico na ação de treinamento, capacitação ou aperfeiçoamento. Isso auxilia na redução de vários custos: tempo de inatividade, tempo aplicado a rotinas ineficientes, deslocamentos, entre outros. Havendo um bom planejamento e uma execução de excelência, o curso pode potencializar de forma significativa o investimento.

Os cursos in company abrangem todo o portfólio de cursos da instituição.